Resumo de notícias do setor: março de 2024

  • por Ilona K.
Resumo de notícias do setor: março de 2024

Índice

  1. Diretora da Sedo: IA, energia renovável e busca por voz são o futuro do setor de domínios
  2. O algoritmo do Google não gosta de conteúdo de IA: como obter a aprovação dele
  3. Conheça o Claude 3, potencial novo concorrente do ChatGPT
  4. GlobalBlock bloqueia mais de 2,5 milhões de domínios

Bem-vindo ao nosso resumo mensal de notícias do setor. Explore novas tendências online, recursos de plataformas e notícias do setor de domínios para ficar em dia. Aqui está o resumo de março de 2024.

Diretora da Sedo: IA, energia renovável e busca por voz são o futuro do setor de domínios

Segundo Sophie Pieck, diretora de desenvolvimento de negócios na Sedo, nomes de domínio relacionados à inteligência artificial, energia renovável e busca por voz estarão entre os mais procurados no futuro próximo.

Em uma entrevista recente, ela identificou as principais tendências que vão moldar o setor nos próximos meses. Ela também enfatizou a importância de investir em domínios curtos e de alto potencial em áreas populares.

Um dos desafios destacados por Sophie é uma possível escassez de domínios ultra premium (compostos por uma única palavra que se relaciona diretamente a um setor, seguida de .com). Muitos deles estão nas mãos de investidores há bastante tempo. Agora, porém, mais empresas estão buscando o endereço perfeito na web. Em algum momento, quase todos os domínios ultra premium podem já ter sido adquiridos.

Por que isso importa? Se você administra um negócio relacionado às principais tendências identificadas por Sophie, está mais do que na hora de revisar seu portfólio de domínios. Você tem o nome de domínio certo para o seu site? Registrou o mesmo nome nas principais zonas de domínio para proteger seu negócio? E, se você é investidor de domínios, agora é a hora de prestar atenção a domínios relacionados a IA e TI, pois eles podem aumentar de preço no futuro próximo.

Fonte: The Domains

O algoritmo do Google não gosta de conteúdo de IA: como obter a aprovação dele

Com a atualização principal do algoritmo de março de 2024, o Google passou a penalizar sites por conteúdo gerado por IA. Isso significa exibir mais abaixo nos resultados de pesquisa os sites preenchidos com conteúdo criado por inteligência artificial. 

O uso de conteúdo gerado por IA pode afetar a visibilidade e o posicionamento do site nas buscas e, no pior cenário, os algoritmos podem excluí-lo da indexação. 

Os sistemas de classificação do Google, como Reviews e Helpful Content, têm padrões de qualidade que o conteúdo gerado por IA não consegue atender. As Perguntas de Autoavaliação do Google listam aspectos que sites de alta qualidade tendem a demonstrar. A documentação do Google exige originalidade no conteúdo. A falta de originalidade é uma marca da IA generativa.

Ainda assim, a IA pode ser usada de forma eficaz na criação de conteúdo. Usar uma combinação de percepção e experiência humanas como insumo para a produção por IA, além de adicionar evidências de contribuição humana no texto, pode ajudar os sites a evitar punições do Google. 

Por que isso importa? A IA pode facilitar a criação de conteúdo para sites, então não há motivo para abandoná-la completamente. No entanto, garanta que seu conteúdo seja útil e atenda aos padrões de qualidade – saiba mais sobre como gerar tráfego do Google na era da IA generativa. Assim, você ainda se beneficia de um processo de criação de conteúdo escalável, evitando possíveis penalidades do Google. 

Fonte: Search Engine Journal 

Conheça o Claude 3, potencial novo concorrente do ChatGPT

A empresa Anthropic, de pesquisa e segurança em IA, apresentou o Claude 3, uma ferramenta de IA com potencial para se destacar na geração de texto e conteúdo visual, posicionando-se como um rival significativo do ChatGPT da OpenAI.

O Claude 3 apresenta desempenho líder do setor em tarefas cognitivas. O Claude 3 Opus, o modelo mais potente, está disponível por assinatura, enquanto as outras opções oferecidas pela ferramenta podem ser acessadas gratuitamente. 

O Claude 3 da Anthropic traz melhorias em análise, previsão, criação de conteúdo, geração de código e conversas multilíngues. Ele também conta com recursos de visão aprimorados, permitindo processar formatos visuais como fotos, gráficos e diagramas.

Por que isso importa? A concorrência no mercado de IA generativa cria assistentes mais eficientes para várias tarefas: do processamento de fotos à redação de conteúdo. Se o Claude 3 passar com sucesso por todos os testes, os usuários terão mais uma ferramenta para apoiar seu trabalho.

Fonte: arsTechnica

GlobalBlock bloqueia mais de 2,5 milhões de domínios

Alguns meses após o lançamento, o projeto GlobalBlock se mostrou um sucesso. O serviço, que permite que proprietários de marcas bloqueiem o uso não autorizado de seus logotipos em domínios de topo (TLDs) mediante uma única taxa, já bloqueou mais de 2,5 milhões de domínios.

Criado pela GoDaddy, o GlobalBlock também cobre erros de digitação e homógrafos de IDN (Internationalized Domain Name). Esse serviço foi projetado para impedir que cybersquatters e golpistas reivindiquem domínios bloqueados.

Por que isso importa? O serviço é eficaz em proteger marcas online e evitar que golpistas enganem usuários usando domínios semelhantes a endereços populares. Os indicadores de desempenho mais recentes mostram que o serviço cumpre bem sua função e protege os usuários de atividades ilegais, além de proteger as empresas de possíveis danos à reputação.

Fonte: Domain Incite

Fique por dentro das tendências e notícias digitais – visite it.com Domains blog e siga-nos nas redes sociais.

Este artigo foi traduzido por inteligência artificial e pode conter imprecisões. Consulte o original em inglês.

Ilona K.
Ilona K.
Compartilhe esta postagem!

Join Our Newsletter!

Insights on domains, behind-the-scenes company news, and what’s happening across the industry — delivered to your inbox.
You’re in!
We’ll be in touch with fresh updates and stories.

Leia também