Empresas se unem para impulsionar empreendedoras italianas a prosperar globalmente
- por Ilona K.

A it.com Domains, a WMF – We Make Future e a Hosting Solutions receberam a Flazio, principal plataforma italiana de criação de sites com IA, para se juntar à parceria que foi anunciada no ano passado. Juntos, os parceiros continuarão a oferecer às startups italianas lideradas por mulheres os recursos e a experiência de que precisam para crescer localmente e estabelecer com sucesso sua presença no mercado global.
Estudos mostram que as mulheres têm qualidades valiosas de liderança, como fortes habilidades de comunicação, capacidade de mentoria e foco no impacto comunitário. No entanto, atualmente apenas 22,18% das empresas italianas são lideradas por mulheres. Ao apoiar essas inovadoras, a iniciativa busca impulsionar a economia local e promover o talento italiano globalmente.
O programa oferece às startups lideradas por mulheres um pacote completo de presença na web e consultoria especializada. Isso as capacita a estabelecer uma presença online robusta e alcançar públicos internacionais de forma eficaz. O domínio .it.com também destaca sua origem italiana e garante visibilidade global.
Neste ano, juntos no WMF – We Make Future, Feira Internacional e Festival de Inovação: Digital, IA e Tecnologia, em Bolonha, os parceiros premiaram a startup italiana HER por suas contribuições excepcionais para a inovação sustentável, com o desenvolvimento de um novo site para a expansão global, além de um domínio .it.com e hospedagem. A HER é uma startup sustentável que projeta e fabrica acessórios de moda ecológicos a partir de materiais reciclados, promovendo a economia circular e empoderando artesãs. O prêmio reconhece os esforços da HER em empoderar mulheres e seu potencial para ter sucesso no mercado global.
“O mundo precisa de inovação mais sustentável, inclusiva e regenerativa. Iniciativas que oferecem mentoria e recursos para ajudar empreendedoras italianas a navegar com sucesso pelos desafios de operar globalmente são incrivelmente importantes. Ter esse ecossistema de apoio para recorrer é absolutamente vital para garantir que esses negócios possam se destacar no cenário mundial. Somos gratos às iniciativas que estão abrindo caminho para que empresas como a nossa façam uma diferença real para as pessoas e para o planeta”, disse Selen Tavtin, CEO e fundadora da HER.
“Estamos muito felizes em participar desta iniciativa e apoiar o crescimento do empreendedorismo feminino na Itália”, disse Flavio Fazio, CEO da Flazio. “Ao fornecer tecnologia de IA de ponta e ao fazer parceria com a it.com Domains, a WMF – We Make Future e a Hosting Solutions, estamos comprometidos em ajudar startups locais lideradas por mulheres a alcançar todo o seu potencial no cenário global.”
“Estamos empolgados em continuar apoiando inovações inteligentes e reconhecendo o imenso talento demonstrado por empreendedoras na Itália, contribuindo para a igualdade de oportunidades e a acessibilidade”, disse Natalija Japerte, gerente de desenvolvimento de negócios na it.com Domains.
“Todos os anos, testemunhamos o nível de excelência das startups italianas fundadas por mulheres, e estamos muito felizes em fazer parceria com a it.com Domains, a Flazio e a Hosting Solutions para oferecer ainda mais visibilidade e apoio valioso para levar esses negócios ao cenário global”, disse Vito Esposito, diretor de Parcerias Globais na WMF – We Make Future.
“Vemos um potencial incrível nesta parceria e estamos empolgados em apoiar a presença na web de startups lideradas por mulheres na Itália. Acreditamos que essa colaboração ajudará esses negócios a alcançar públicos globais e abrir novas oportunidades de crescimento”, disse Alessio Fanfano, diretor de Marketing e Vendas na Hosting Solutions.
No ano passado, a parceria também deu início à fundação da International Women’s Alliance (IWA) – uma organização voltada a capacitar empreendedoras a ter sucesso online, oferecendo conexões e ferramentas para prosperar nos negócios e construir uma marca pessoal.
Este artigo foi traduzido por inteligência artificial e pode conter imprecisões. Consulte o original em inglês.

Leia também

Nossas notícias
- 3 min de leitura







